janeiro 19, 2009

Nem morto, já posto?


Steve Jobs está doente, todos sabem. Apesar de ter ensaiado algumas explicações sobre problemas hormonais, todos sabem que sua saúde realmente é precária e o que ele faz é lutar para que não pensem que vai morrer. Embora quisesse permanecer na Apple, teve que se afastar mas disse que contaria participando das decisões. É uma dupla luta: contra a doença e contra os que já o vêem morto. Ele sabe que a consequência disso é que as ações da Apple caíriam e ele seria colocado de escanteio rapidinho. É como funciona o mundo de hoje, sem consideração ao ser humano.

O afastamento temporário não impediu que Steve Jobs se candidatasse, recentemente, à reeleição no quadro de diretores da Walt Disney Company, empresa da qual ele é acionista e cujos negócios, em função da Apple, foram bem favorecidos. Um dos diretores da Disney, contudo, diz que ele não pode participar porque está doente. "Diretores não-executivos de grandes companhias públicas necessitam sededicar ao menos 250 horas por ano à posição". Você acredita nisso?

Steve Jobs nem morreu mas já o consideram carta fora do baralho. As pessoas deviam sempre parar dois minutos para ver o que realmente estão falando... Graças a Deus o CEO da Disney não pensa da mesma forma e reconhece o valor deste homem, que não se mede em horas trabalhadas apenas, mas no seu papel renovador e forte no mundo durante os anos que já viveu.

A gente sempre deveria mesmo parar dois minutos antes de nos pronunciarmos sobre coisas que tem dinâmica e que afetarão as vidas das pessoas... O que os jovens que admiram Steve Jobs estarão aprendendo conosco, adultos, se temos atitudes como estas?

Nenhum comentário: