janeiro 17, 2009

Conexao do corpo à alma


Nosso mundo foi construído com base em uma visão dita "concreta", materialista. Você, que vive consciente no mundo de hoje, sabe que isto não tem sentido. Existe, sim, o espírito, alma ou como você quiser chamar.

O vídeo, indicado ao final, mostra uma palestra fantástica do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, mestre pelo Instituto de Ciências Biomédicas de São Paulo, sobre o tema. Como ele diz, René Descartes dizia que a glândula pineal é o ponto onde o corpo se liga à alma. Sua tese de mestrado na USP foi sobre "Estrutura da Glândula Pineal Humana". Esta é a glândula mais misteriosa do corpo humano e fica localizada exatamente no centro do cérebro. Ela era chamada pelos antigos filósofos de "sede da alma" e "controlador do pensamento". Assista ao vídeo colocando o endereço abaixo no seu browser. Tome um tempo para ouvir pois dura uns 10 minutos mas é muito esclarecedor e interessante.


http://br.youtube.com/watch?v=4walu-hO9fQ

Um comentário:

Tatiana disse...

Seus textos são exatamente da forma como eu penso, e fica complicado ter o que mencionar, outra coisa que me impactou foram as fichas que caem ao terminar os textos...afff muita coisa!!! Mas queria agregar apenas uma informação que li hoje no site do STUM http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=08634
Agora é matéria científica com direito a CID e tudo o mais...tá na hora de nos darmos conta do que está realmente acontecendo!
bjs
Tati